O tempo de férias, nem sempre significa bem-estar, relaxamento e tempos de qualidade.
De repente, os elementos da família partilham 24 horas do seu tempo e torna-se desafiante alinhar e sintonizar os ritmos, as escolhas e as necessidades de cada um.
Contudo, independentemente do desafio e da exigência das férias familiares, estas são essenciais para a própria família e para o bem-estar pessoal.
Por exemplo, para os pais, o tempo de férias com as suas crianças representa uma boa oportunidade de partilha e comunhão e a consequente proximidade emocional entre todos.
As férias em família são também uma excelente forma de reforçar laços e criar memórias muito felizes. Até mesmo para resolver algumas questões mais desconfortáveis, estes momentos podem ser muito benéficos. Os pais devem estar atentos a si e às relações com os seus filhos, ou seja, devem refletir sobre as próprias potencialidades e também fragilidades e se estas se encontram alinhadas com os valores que para si consideram essencial.
O período de férias torna-se também exigente, na medida em que representa uma oportunidade de balanço para reorientar a família, a fim desta regressar “mais família”, isto é, mais unida e mais próxima.
Votos de boas férias!
Comments