top of page
  • Foto do escritorAlexandra Gomes

Férias em família: exigência e/ou bem-estar

O tempo de férias, nem sempre significa bem-estar, relaxamento e tempos de qualidade.


De repente, os elementos da família partilham 24 horas do seu tempo e torna-se desafiante alinhar e sintonizar os ritmos, as escolhas e as necessidades de cada um.


Contudo, independentemente do desafio e da exigência das férias familiares, estas são essenciais para a própria família e para o bem-estar pessoal.


Por exemplo, para os pais, o tempo de férias com as suas crianças representa uma boa oportunidade de partilha e comunhão e a consequente proximidade emocional entre todos.


As férias em família são também uma excelente forma de reforçar laços e criar memórias muito felizes. Até mesmo para resolver algumas questões mais desconfortáveis, estes momentos podem ser muito benéficos. Os pais devem estar atentos a si e às relações com os seus filhos, ou seja, devem refletir sobre as próprias potencialidades e também fragilidades e se estas se encontram alinhadas com os valores que para si consideram essencial.


O período de férias torna-se também exigente, na medida em que representa uma oportunidade de balanço para reorientar a família, a fim desta regressar “mais família”, isto é, mais unida e mais próxima.


Votos de boas férias!

27 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Como ajudar os jovens a lidar com a frustração

Quando os jovens se sentem frustrados é crucial entender a fonte da frustração e ajudá-los a desenvolver mecanismos saudáveis para lidar com ela. Várias são as situações que podem causar frustração no

Comentarios


bottom of page