• Alexandra Gomes

O legado da Amizade

Os Amigos!


Os Amigos, sobretudo na adolescência, são quem mais influencia e quem se torna “companheiros de jornada”.


É com os amigos que se evolui e aprende a estar e a ver o mundo de outro prisma, desenvolvendo estratégias que ajudam a superar os desafios naturais da vida.


É com os amigos que experimentar e arriscar se torna um impulso vital.


Os amigos são o porto seguro e “uma fonte inesgotável de apoio, afeto, partilha, cumplicidade e segurança”.

Por isso…


… há que celebrar o privilégio de ter amigos “de e para a vida”.

… há que cuidar dessa relação tão única e fundamental entre os seres humanos.

… é um nobre dever dos pais e dos educadores motivar essa relação única e basilar que os filhos e os educandos têm uns com os outros.

… é fundamental deixar esse legado às crianças, valorizando e incentivando as relações que se desenvolvem, desde logo, na infância e que se priorizam na adolescência!


Fonte: Os amigos são a família que escolhemos (uptokids.pt)

33 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

A escrita, desde sempre foi considerada uma ferramenta com múltiplos benefícios para a criança, o jovem e o adulto. Antes de mais, a escrita representa uma forma de comunicação com o mundo. É um meio

“Os sonhos transformam miseráveis em reis e a ausência deles transforma milionários em mendigos” Roberto Recinella Todos sonhamos! Quanto mais não seja, quando dormimos. Mas sonhar “de olhos abertos”

Nos últimos anos, agudizado pela pandemia que vivemos, a adoção (efetiva ou pela compra) de um animal doméstico aumentou. A preferência tem caído entre o cão – meigo, obediente e sociável, sobretudo c