top of page
  • Foto do escritorAlexandra Gomes

Vontade que seja Natal

Estamos em Dezembro!


Os dias estão menos claros, a chuva marca o seu lugar e o frio, timidamente, tenta aparecer e ficar, mas ainda por breves momentos.


Seja de que forma for, por entre resquícios pandémicos e uma guerra que parece não ter fim, é ávida a vontade de estar entre luz, calor, músicas animadas e sorrisos com esperança. Todos têm vontade que seja Natal!


Algumas rádios já passam as clássicas músicas de Natal, o comércio já se vestiu de Natal, os corações já têm vontade que este seja um Natal de amor e esperança e as luzes das cidades, embora ainda não estejam acesas, já lá estão, ansiosamente à espera, de serem ligadas e iluminar até os locais mais sombrios!


Tudo parece estar pronto!


E os nossos corações?


Desde as crianças aos adultos, o espírito de Natal deve entrar e ficar, hoje mesmo, nos corações. Ser generoso, empático com os outros, lembrar-se de quem está sozinho, oferecer um bocadinho de si, escutar os lamentos de uma vida, desejar um bom dia e uma noite tranquila, perdoar quem possa ter sido menos afável e ter a coragem de elogiar quem é especial, fazendo-o sentir-se importante na sua vida.


Como diz a poetisa:

O Natal está a chegar.

Se for limpar a casa: limpe antes o coração.

Se for enfeitar a árvore, comece com gratidão.

Se for acender as luzes: acenda primeiro as da oração.

Se for comprar os presentes: coloque amor em cada um.

Se for preparar a ceia: inclua no cardápio paz, fraternidade e união.

106 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

A Liberdade e os Jovens da atualidade

“A verdadeira liberdade consiste apenas em fazer o que devemos fazer, sem sermos obrigados a fazê-lo” Jonathan Edwards Comemorar os 50 anos da Revolução do 25 de abril é uma oportunidade significativa

bottom of page