Estamos em Dezembro!
Os dias estão menos claros, a chuva marca o seu lugar e o frio, timidamente, tenta aparecer e ficar, mas ainda por breves momentos.
Seja de que forma for, por entre resquícios pandémicos e uma guerra que parece não ter fim, é ávida a vontade de estar entre luz, calor, músicas animadas e sorrisos com esperança. Todos têm vontade que seja Natal!
Algumas rádios já passam as clássicas músicas de Natal, o comércio já se vestiu de Natal, os corações já têm vontade que este seja um Natal de amor e esperança e as luzes das cidades, embora ainda não estejam acesas, já lá estão, ansiosamente à espera, de serem ligadas e iluminar até os locais mais sombrios!
Tudo parece estar pronto!
E os nossos corações?
Desde as crianças aos adultos, o espírito de Natal deve entrar e ficar, hoje mesmo, nos corações. Ser generoso, empático com os outros, lembrar-se de quem está sozinho, oferecer um bocadinho de si, escutar os lamentos de uma vida, desejar um bom dia e uma noite tranquila, perdoar quem possa ter sido menos afável e ter a coragem de elogiar quem é especial, fazendo-o sentir-se importante na sua vida.
Como diz a poetisa:
O Natal está a chegar.
Se for limpar a casa: limpe antes o coração.
Se for enfeitar a árvore, comece com gratidão.
Se for acender as luzes: acenda primeiro as da oração.
Se for comprar os presentes: coloque amor em cada um.
Se for preparar a ceia: inclua no cardápio paz, fraternidade e união.
Comments