top of page
  • Foto do escritorEncontros com a Educação

Albergaria-a-Velha participa na Maratona de Transferências URBACT

O Município de Albergaria-a-Velha vai participar, como interveniente, na Maratona das Transferências - Evento Nacional de Partilha de experiências URBACT no dia 4 de março. Neste evento online, com início às 9h30, os 19 parceiros nacionais vão partilhar as experiências e resultados da sua participação em Redes de Transferência URBACT.


Podem participar na Maratona todas as pessoas interessadas em aprofundar ou conhecer o Método URBACT, incluindo profissionais da área do desenvolvimento urbano sustentável, políticos aos níveis regional e local e todos os cidadãos interessados nas temáticas urbanas. As inscrições podem ser feitas aqui: https://www.forumdascidades.pt/content/maratona-das-transferencias-um-evento-nacional-de-partilha-de-experiencias-urbact


A Maratona das Transferências é o Evento Nacional de Partilha (National Sharing Event) que marca uma etapa final para estas redes URBACT. É uma oportunidade para os parceiros partilharem, aos níveis regional e nacional, o que aprenderam com o trabalho em rede, e ainda para alargarem a transferência de boas práticas a mais cidades e promoverem o diálogo com partes interessadas. Também será o momento para refletirem em conjunto sobre os sucessos e dificuldades por que passaram, propondo soluções.


Os Peritos URBACT Maria João Rauch e Miguel Sousa irão conduzir virtualmente, durante o dia 4 de março, uma viagem pelo país ao encontro dos parceiros que, através dos seus vídeos animados e da participação em quatro mesas redondas temáticas, serão os protagonistas desta maratona organizada em quatro sessões, abarcando os cinco tópicos URBACT no contexto do desenvolvimento urbano sustentável: Ambiente; Inclusão; Governança (onde será apresentado o projeto ON BOARD desenvolvido em Albergaria-a-Velha); e Desenvolvimento Urbano Físico e Economia.


O URBACT é um programa europeu de aprendizagem e troca de experiências na promoção do desenvolvimento urbano sustentável. Visa promover e financiar a constituição de redes de cidades que trabalhem no desenvolvimento de soluções comuns para os desafios urbanos contemporâneos, reafirmando a sua posição chave face à complexidade crescente das mudanças societárias. O URBACT apoia as cidades no desenvolvimento de soluções pragmáticas, inovadoras e sustentáveis que integrem igualmente as dimensões económica, social e ambiental. Neste âmbito, é promovida a partilha de boas práticas entre todos os profissionais envolvidos nas políticas urbanas através da Europa.


24 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page