top of page
  • Foto do escritorAlexandra Gomes

Um Verão com Vida

Chegou o verão!


Com ele chegaram as férias escolares, os dias longos, as noites quentes, o simplesmente estar e o descansar de um ano com resquícios pandémicos!


Passados 2 longos anos, ainda que o vírus que nos desestruturou (e outros que se juntaram a nós) continue por cá, é com bastante otimismo que se veem sinais de “normalidade”, os quais devemos valorizar e agradecer por podermos, novamente, estar a vivê-los.


Voltámos a sair às ruas, a tomar cafés, a ver crianças brincarem no parque, idosos a saborearem conversas saudosas de tardes de verão e os genuínos sorrisos. Ah!! Como é bom sorrir a quem queremos, sem medo, sem dúvida… “apenas” sorrir!!

As noites quentes de verão, que há dois anos eram amargamente silenciadas, oprimidas e envolvidas de medo e tristeza, são agora pautadas por caminhadas, conversas de circunstância, jantares nas esplanadas, abraços encorajados pela saudade, gargalhadas genuínas…


E o regresso dos Festivais!! Todo o tipo de festivais, para todas as idades e multiculturalidades. Pessoas felizes, sem medo, a usufruírem da música, do calor, das conversas, do viver!


Foram 2 anos de silêncio, medo, mágoa e angústia. Por isso, neste “Novo Verão” – um Verão com Vida – importa saborear cada sorriso, cada conversa, cada abraço, cada oportunidade para Sermos Humanos!

25 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

A importância da Educação Financeira na Escola

“A educação financeira é um elemento fundamental na educação”. Quem o diz são os autores da obra literária, intitulada “Educação Financeira na Escola” (Ed. Paco & Littera). Conceitos como “endividamen

Dificuldade em fazer amigos: principais motivos

Não são poucos as crianças e os jovens que manifestam dificuldade em fazer amigos. Algo que deveria ser espontâneo e que, para alguns, é tão natural, para outros torna-se uma tarefa hercúlea e inibido

O Cálcio – elemento essencial para o crescimento

Continuando a nossa viagem pelos elementos que se configuram como indispensáveis para o crescimento na infância, hoje é a vez de falarmos sobre o cálcio. O cálcio é considerado essencial para o cresci

bottom of page