top of page
  • Foto do escritorAlexandra Gomes

As Novas Crianças e a sua Educação

A Humanidade está a sofrer uma evolução cada vez mais visível e rápida. Desde há uns anos que as mudanças são muitas, intensas e inesperadas, sendo visíveis, também, nas crianças que nascem. Estas têm algo especial, são mais perspicazes, sensíveis, determinadas e eficazes.


Também para os pais dos dias de hoje é desafiante o exercício da parentalidade. Por este motivo, é fundamental desenvolver a empatia para com estas crianças, compreender as suas características únicas e encontrar uma forma de ajudá-las a desenvolverem-se e a florescerem naturalmente, permitindo-lhes o contacto frequente com a Natureza, sem medicações ou qualquer outra forma de desrespeito pelo seu desenvolvimento e a sua evolução. Desta forma, contando com a colaboração de profissionais especializados, se assim os pais o considerarem, as crianças são ajudadas a desenvolver e a alcançar naturalmente o seu máximo potencial.


Estas novas crianças são tendencialmente líderes naturais, independentes e questionadoras. Elas têm muita energia e podem ter dificuldades em adaptarem-se às regras e às estruturas tradicionais da escola e da sociedade, chegando a desafiar a autoridade dos adultos. Por vezes, com prejudicial ligeireza, são diagnosticadas com Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA) ou Perturbação do Espectro do Autismo, não abonando a favor do seu desenvolvimento, o tratamento prescrito.


Em suma, as crianças dos tempos de hoje têm algumas dificuldades de adaptação às expectativas sociais, precisando de um ambiente de maior apoio e compreensão para terem um desenvolvimento sadio e equilibrado e, assim, construírem um mundo melhor.

36 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Como pode a escola formar alunos felizes?

A escola desempenha um papel crucial na formação de alunos felizes, não apenas fornecendo conhecimento académico, mas também promovendo competências sociais, emocionais e pessoais. Várias são as estra

Como gerir a pressão nos períodos de avaliação

Os períodos de avaliação representam um momento inquietante para os alunos e gerador de uma sintomatologia ansiogénica inevitavelmente prejudicial. Lidar com a pressão nos períodos de avaliação é desa

bottom of page