top of page
  • Foto do escritorAlexandra Gomes

Atividades de outono passadas em família

Chegado o outono, mesmo com os dias mais frescos e de luz mais envergonhada, várias são as atividades que os pais podem/devem fazer com as crianças, fazendo com que cada dia passado em família seja um bom dia!


1. Um passeio no parque. Com os raios de sol que ainda caracterizam os dias de outono, o parque continua a ser um espaço agradável para se estar. Especificamente nesta altura do ano, em que as árvores perdem as folhas, a criatividade das crianças pode ser incentivada pelos trabalhos feitos, a partir das folhas secas. Estas podem ser pintadas e envernizadas, formando divertidos animais ou uma bonita paisagem numa tela a preencher.


2. Aprender a tricotar. E que tal incentivar as crianças a usarem um cachecol, com as cores escolhidas por si e tricotado por si próprias? Esta é uma atividade que também trabalha a paciência, a persistência, o foco e a criatividade das crianças.


3. Hora do conto em família. Para as noites maiores é bastante divertido ler um livro em família e se tiverem várias personagens, cada um fica responsável por interpretar a “sua” personagem eleita. Diversão garantida!


4. Montar um puzzle. Todos podem participar e divertir-se, à medida que saboreiam um delicioso chocolate quente, nas tardes mais chuvosas de outono, e constroem um misterioso puzzle.


5. Cozinhar com as crianças. Atualmente, as crianças interessam-se bastante por ter novas experiências. Por isso, cozinhar é uma grande oportunidade para experimentarem diferentes texturas, criarem e, no final, deliciarem-se com a suaconfeção.


6. Sessões de cinema em casa. Um dos elementos escolhe o filme, chega-se a um acordo, por votação se necessário, providenciam-se as pipocas e preparam-se para uma agradável tarde de cinema em casa.


Com estas atividades, o tempo passado em família é de qualidade e os jogos eletrónicos são preteridos, dando a vez a risadas e gargalhadas genuínas e inesquecíveis!

58 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Como pode a escola formar alunos felizes?

A escola desempenha um papel crucial na formação de alunos felizes, não apenas fornecendo conhecimento académico, mas também promovendo competências sociais, emocionais e pessoais. Várias são as estra

Como gerir a pressão nos períodos de avaliação

Os períodos de avaliação representam um momento inquietante para os alunos e gerador de uma sintomatologia ansiogénica inevitavelmente prejudicial. Lidar com a pressão nos períodos de avaliação é desa

bottom of page