top of page
  • Foto do escritorAlexandra Gomes

(Para mim) Ser mãe é...

(Para mim) ser mãe é, antes de mais…não querer ser uma mãe perfeita… Não temos filhos perfeitos, mas, desde que nascemos, tentamos melhorar, dia após dia, e este é um grande desafio.


(Para mim) ser boa mãe é querer superar-me, dia após dia, e, tendo presente que as quedas certamente ocorrerão, mas garantindo o levantar e o persistir… o seguir em frente.


(Para mim) ser boa mãe é conseguir que os filhos se inspirem e modelem o que eu sou, mais do que o que digo… As palavras valem o que valem, se o exemplo demonstrar o oposto.


(Para mim) ser boa mãe é ser empática: é conseguir (ou fazer por…) compreender o que os filhos estão a sentir. É colocar-me no seu lugar, é usar a sua linguagem e conseguir chegar até eles…


(Para mim) ser boa mãe é conseguir colocar amor num “não”.


(Para mim) ser boa mãe é querer ser melhor (mulher, amiga, profissional) e através desse exemplo inspirar os filhos a querer ser boas pessoas.


(Para mim) ser boa mãe é chegar ao fim do dia e saber ver o que se pode melhorar para o dia seguinte…


36 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Como pode a escola formar alunos felizes?

A escola desempenha um papel crucial na formação de alunos felizes, não apenas fornecendo conhecimento académico, mas também promovendo competências sociais, emocionais e pessoais. Várias são as estra

Como gerir a pressão nos períodos de avaliação

Os períodos de avaliação representam um momento inquietante para os alunos e gerador de uma sintomatologia ansiogénica inevitavelmente prejudicial. Lidar com a pressão nos períodos de avaliação é desa

bottom of page